Encerra correspondência com informação sobre retiros e exercícios espirituais para a comunidade religiosa.
Contém agendas e planos de retiros e exercícios espirituais para as RSCM.
Planos de formação
7 Descrição arquivística resultados para Planos de formação
Encerra os relatórios anuais da Comissão de Formação Permanente (1992-1999).
Compreende correspondência sobretudo na forma de cartas circulares, assim como planos e esboços de planos de formação.
Apresenta o relatório de avaliação das linhas de orientação do IRSCM para a formação permanente realizado pela referida Comissão e pelo Conselho Provincial (agosto de 1994).
Encerra correspondência na forma de cartas circulares.
Reúne as atas das reuniões da Comissão de Formação Permanente (1997?-2000) e o relatório anual do biénio 1999-2000.
Compreende os planos de formação permanente e as atividades relacionados com o projeto social da Província Portuguesa, como: trabalho com o Instituto de Apoio à Criança, experiências com comunidades do interior do país e voluntariado diverso.
Apresenta toda a documentação de suporte e apoio às jornadas “Gerar Vida Nova” que tiveram lugar em Fátima nos dias 29 e 30 de abril de 2000.
Encerra, entre outras tipologias documentais, o plano de formação permanente para o período compreendido entre 1991-1994; o relatório anual da formação permanente ao Conselho Provincial (Coimbra, 18 de maio de 1993); o relatório de formação permanente da Província Portuguesa (1996-1997). Assim como cópias dos documentos “Dia Festivo Intercomunitário: Festa do Coração de Maria” (1997) e “Re-criar a comunhão nas comunidades RSCM” (1996-1997)”.
ComissõesEncerra o plano de formação permanente para o biénio de 1992-1993.
Apresenta o sumário do relatório sobre a formação permanente a apresentar ao Conselho Geral (março de 1990), assim como o inquérito sobre o referido assunto como preparação do Capítulo Geral de 1990(?).
Integra a carta circular do dia 7 de fevereiro de 1994 visando a formação recorrente das RSCM e respetivos anexos, a saber: 3 exemplares da ficha pessoal curricular em função de formação recorrente, resumo-síntese das RSCM que preencheram a referida ficha e um documento de reflexão sobre a importância da formação recorrente.
Encerra maioritariamente correspondência na forma de cartas circulares divulgando atividades relativas e/ou propostas pela Comissão de Formação Permanente, quase sempre apresentando tipologias documentais anexas como: agendas e planificações de atividades, fichas de inscrição, entre outras.
Contém os números 2, 3, 4, 6 e 7 do “Boletim informativo” da referida Comissão (1995-1996).
Encerra documentação e informação abordando a importância do ano sabático na vida das RSCM.
Integra correspondência, sobretudo na forma de cartas circulares, assim como 2 exemplares do documento-resposta à carta circular de 9 de novembro de 1982, que apresenta, entre outra informação, as sugestões da Província Portuguesa às questões colocadas na referida carta, o esboço para o ano sabático e o plano de formação permanente para o biénio 1983-1984.