Encerra 2 exemplares das “Constituições de 1880”, a saber: um exemplar em português, editado no Porto (Portugal) em 1944, apresentando na folha de rosto marca de posse em forma de carimbo (“SOLAR DO SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA – BRAGA”) e uma cota(?) manuscrita a tinta (“n.º 7 – 1957”); um exemplar em francês, editado em Montpellier (França) em 1959, encontrando-se no seu interior 3 documentos, nomeadamente: fórmula para renovação de votos e 2 pagelas (1 com iconografia de vela e livro sagrado (Bíblia?) sobre a seguinte inscrição impressa “Je veux vivre / selon ma Foi”, no verso, inscrição manuscrita a tinta: “5-5-76 / Ir. M.ª Augusta / Em Fátima / rezei por si… / Rosa” e outra com iconografia de Menino Jesus segurando a cruz sobre a seguinte inscrição impressa “Toma a cruz / para lançares ao longe e ao largo, / o arco da tua vida”, no verso, inscrição manuscrita a tinta: “8-12-57 / Pela Cruz te santifi-/-carei / Pela cruz salvar-/-me-ás as almas / que te confiei / Pela cruz me glori-/-ficarás e farás a / vontade do Pai… / Margarida Maria / rscm”).
ComissõesPagelas
2 Descrição arquivística resultados para Pagelas
Encerra os seguintes espécimes bibliográficos: “Pensées et Conseils: tirés des écrits de notre vénére Fondateur Le T. R. Père Jean Gailhac : 1802-1890” (1912) (esta apresenta a seguinte dedicatória “A ma chére […] / Marie-Assumption / […]”), “A obra mais bela: um capítulo da história da educação feminina» (1945) e a parte de obra com o texto “Une leçon spirituelle pour chaque jour de l’année tirés des écrits du R. P. Jean Gailhac” (s.d.) (que apresenta a seguinte marca de posse “madre Provincial”).
Integra uma pagela reverenciando a Madre Saint Jean Pelissier Cure, nascida Apollonie Pélissier Cure (1809-1869), cofundadora do IRSCM, assim como uma reprodução de uma fotografia do Venerável Padre Jean Gailhac (1802-1890), fundador do referido Instituto.
Apresenta um negativo fotográfico a p&b com iconografia do dito fundador.