Encerra documentação preparatória para o Capítulo Provincial de 1972, nomeadamente: listas das RSCM com a sua distribuição pelas diversas estruturas do IRSCM, resposta a inquéritos sobre vários aspetos da vida do Instituto e das religiosas que o integram, assim como a síntese e a avaliação das respostas obtidas.
Compreende, entre outras tipologias documentais, correspondência, o plano de trabalhos para a reestruturação das tarefas e funções administrativas e a síntese do estudo dos documentos do último Capítulo Geral.
Planos
9 Descrição arquivística resultados para Planos
Encerra correspondência, planos de trabalho e inquéritos relativos à situação da formação no IRSCM.
Apresenta o relatório referente à Região de Moçambique.
Encerra os relatórios e respetivas sugestões relativas à Comissão de Vida Comunitária das Províncias Anglo-Irlandesa e Portuguesa, assim como da Região de Moçambique.
Compreende os planos de trabalho da referida Comissão referentes às Províncias Americanas, Anglo-Irlandesa, Francesa e Portuguesa.
Integra a listas das RSCM eleitas na Província Portuguesa e Região de Moçambique.
Apresenta o relatório referente à Comissão de Apostolado da Província Americana (Columbia).
Encerra documentação relativa à Comissão de Vida Espiritual, nomeadamente os relatórios e sugestões referentes à Região de Moçambique.
Apresenta os inquéritos e respetivos relatórios com as respostas, assim como as listas com as RSCM elegíveis para as comissões preparatórias para o Capítulo Geral de 1968-1969, a saber: Comissão de Vida Espiritual e Comissão de Formação da Província Portuguesa e a Comissão de Vida Espiritual da Região de Moçambique.
Integra os planos de trabalho relativos às seguintes Províncias: Americana, Anglo-Irlandesa, Brasileira, Francesa e Portuguesa.
Encerra agendas, planos e atas de reuniões da Comissão para a Missão, assim como encontros para debate sobre os colégios e outras estruturas educativas da Província Portuguesa do IRSCM, a saber: “2.º Encontro de Actualização Pedagógica” (Braga, 3 e 4 de junho de 1978); reunião da Comissão para a Missão (Porto, 10 e 11 de janeiro de 1981); reunião da Comissão para a Missão (Aveiro, 21 e 22 de março de 1981); “I Encontro das Equipas Directivas dos Colégios das Religiosas do Sagrado Coração de Maria” (Fátima, 27 e 28 de abril de 1991).
Apresenta cópia do “projeto educativo para a escola cristã” (s.d.), assim como os esboços para o projeto educativo das escolas católicas do IRSCM em Portugal e o esboço para o ideário dos seus colégios.
Integra o “projeto de estatutos da associação de escolas católicas” (Fátima, 5 de fevereiro de 1980).
Encerra o boletim do Conselho Geral Ampliado de 1982.
Compreende o plano das comunicações saído do “Encontro das Comunicadoras” e do referido Conselho.
Integra o relatório que a Província Portuguesa apresentou no dito Conselho cujo mote foi “Ide, proclamar a boa nova a todas as nações”.
Encerra documentação relativa ao trabalho da Comissão de Governo, nomeadamente: orientações para organização do trabalho, planos de trabalho de várias Comissões Provinciais e as nomeações referentes à Província Portuguesa.
Compreende cartas circulares enviadas pela referida Comissão, assim como o inquérito distribuído às RSCM, e respetivas respostas, da Província Portuguesa.
Apresenta o relatório e sugestões da referida Província.
Integra o texto "Autorité et vie religieuse" de Jean Marie Roger Tillard.
Encerra maioritariamente documentos informativos e de divulgação das atividades promovidas pelo Grupo das quais são exemplos: campos de férias e encontros de/com jovens, assim como textos com testemunhos dos participantes.
Contém correspondência na forma de cartas circulares.
Apresenta o plano da Pastoral Juvenil (setembro de 1993).
Encerra uma memória relativa à fundação da Comunidade (s.d.).
Apresenta os planos das RSCM, apresentados à Comissão de Avaliação de Experiências, relativos à fundação da Comunidade, assim como a respetiva avaliação (1969).
Integra correspondência trocada entre as RSCM “fundadoras da comunidade” com a RSCM, Maria do Nascimento Serra, Superiora Provincial (1964-1970), e a Fundação Beneficente Faialense, Inc., sediada nos Estados Unidos da América (8 de janeiro de 1971).