Zona de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- 1960 - 1963 (Produção)
Nível de descrição
Dimensão e suporte
1 u.i. (1 pt.); papel.
Zona do contexto
Nome do produtor
História administrativa
Os pontos 436 e 48b das “Constituições” de 1850 e 1983, respetivamente, fazem alusão ao “Arquivo Provincial” e ao “Arquivo da Província”, enquanto estrutura/local onde deveria ser guardada, sob a responsabilidade da Secretária Provincial, a documentação/informação mais relevante para o IRSCM.
Em 1997, a Província Portuguesa criou o Grupo Arquivos que tinha como objetivo principal recolher, organizar e facultar a documentação/informação produzida e recebida pela Província e a guardar no Arquivo da Província.
Na reunião do referido Grupo que teve lugar em Braga, no dia 24 de janeiro de 2008, decide-se estabelecer o depósito da documentação/informação definitiva da Província no Solar da Torre (Braga) o que permitiu descongestionar o Arquivo Provincial, sito no Centro Provincial (Lisboa).
Desde 2016 que funciona no referido solar o Arquivo Histórico do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria em Portugal.
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Encerra licenças solicitadas à Cúria Generalícia (1962-1963).
Apresenta o relatório quinquenal relativo ao período compreendido entre 1 de janeiro de 1956 e 31 de dezembro de 1960).
Contém orientações sobre a documentação que deve ser guardada no Arquivo Provincial e nos arquivos das Comunidades Locais, assim como sobre a informação que deve constar nos diversos registos e fichas da Província.
Incorporações
Sistema de arranjo
Organização original.
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
- francês
Sistema de escrita do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Zona de documentação associada
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Zona das notas
Nota
Nota ao elemento de informação "Código de referência":
localização física:
. (antiga) IRSCM-PP, Arquivo Provincial, bloco n.º 3, gaveta 3.1;
. (atual) AHIRSCM, cx. B0083, n.º 1.
Nota
Nota ao elemento de informação “Título”: título formal.
Nota
Nota ao elemento de informação “Datas”: apresenta informação desde 1956.
Identificador(es) alternativo(s)
Pontos de acesso
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
Pontos de acesso - Nomes
- Cúria Generalícia (Assunto)