Área de identidad
Código de referencia
Título
Fecha(s)
- 1960 - 1963 (Creación)
Nivel de descripción
Volumen y soporte
1 u.i. (1 pt.); papel.
Área de contexto
Nombre del productor
Historia administrativa
Os pontos 436 e 48b das “Constituições” de 1850 e 1983, respetivamente, fazem alusão ao “Arquivo Provincial” e ao “Arquivo da Província”, enquanto estrutura/local onde deveria ser guardada, sob a responsabilidade da Secretária Provincial, a documentação/informação mais relevante para o IRSCM.
Em 1997, a Província Portuguesa criou o Grupo Arquivos que tinha como objetivo principal recolher, organizar e facultar a documentação/informação produzida e recebida pela Província e a guardar no Arquivo da Província.
Na reunião do referido Grupo que teve lugar em Braga, no dia 24 de janeiro de 2008, decide-se estabelecer o depósito da documentação/informação definitiva da Província no Solar da Torre (Braga) o que permitiu descongestionar o Arquivo Provincial, sito no Centro Provincial (Lisboa).
Desde 2016 que funciona no referido solar o Arquivo Histórico do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria em Portugal.
Institución archivística
Historia archivística
Origen del ingreso o transferencia
Área de contenido y estructura
Alcance y contenido
Encerra licenças solicitadas à Cúria Generalícia (1962-1963).
Apresenta o relatório quinquenal relativo ao período compreendido entre 1 de janeiro de 1956 e 31 de dezembro de 1960).
Contém orientações sobre a documentação que deve ser guardada no Arquivo Provincial e nos arquivos das Comunidades Locais, assim como sobre a informação que deve constar nos diversos registos e fichas da Província.
Acumulaciones
Sistema de arreglo
Organização original.
Área de condiciones de acceso y uso
Condiciones de acceso
Condiciones
Idioma del material
- francés
Escritura del material
Notas sobre las lenguas y escrituras
Características físicas y requisitos técnicos
Instrumentos de descripción
Área de materiales relacionados
Existencia y localización de originales
Existencia y localización de copias
Unidades de descripción relacionadas
Área de notas
Notas
Nota ao elemento de informação "Código de referência":
localização física:
. (antiga) IRSCM-PP, Arquivo Provincial, bloco n.º 3, gaveta 3.1;
. (atual) AHIRSCM, cx. B0083, n.º 1.
Notas
Nota ao elemento de informação “Título”: título formal.
Notas
Nota ao elemento de informação “Datas”: apresenta informação desde 1956.
Identificador/es alternativo(os)
Puntos de acceso
Puntos de acceso por materia
Puntos de acceso por lugar
Puntos de acceso por autoridad
- Cúria Generalícia (Materia)