Zona de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- 1989 - 1990 (Produção)
Nível de descrição
Dimensão e suporte
1 u.i. (1 pt.); papel.
Zona do contexto
Nome do produtor
História administrativa
As Equipas são criadas pela Equipa/Conselho Provincial para a prossecução de um determinado objetivo e/ou concretização de uma tarefa específica durante um período temporal curto.
O trabalho de dinamização das Equipas da Província abrange as RSCM e os colaboradores leigos afetos a elas.
Atingido o objetivo e/ou concretizada a tarefa que estão na base da sua criação, a Equipa cessa de existir.
Nome do produtor
História administrativa
A Equipa do Centenário do Fundador funcionou entre o final da década de 80 e inícios da década de 90 do século XX (1988-1990?), sendo constituída pelas seguintes RSCM: Ana Maria Gago, Maria Alice Lopes dos Santos, Maria do Céu Lopes e Maria Dina de Freitas.
O principal objetivo desta Equipa foi preparar as comemorações do centenário da morte do Venerável Padre Jean Gailhac (1802-1890) promovendo e executando várias atividades onde se destacam o “Grande Encontro” que teve lugar em Fátima (Portugal) nos dias 27 e 28 de janeiro de 1990, assim como a curadoria da exposição sobre a vida e obra do referido fundador, inaugurada por altura do dito Encontro, tendo permanecido em Fátima até junho de 1990 de onde migrou para o Colégio do Sagrado Coração de Maria de Lisboa.
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Encerra correspondência enviada e recebida relativa ao Encontro integrado nas comemorações do centenário da morte do Venerável Padre Jean Gailhac (1802-1890), que teve lugar em Centro Pastoral Paulo VI do Santuário de Fátima nos dias 27 e 28 de janeiro de 1990.
Incorporações
Sistema de arranjo
Organização original.
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
- francês
- português
Sistema de escrita do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Zona de documentação associada
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Zona das notas
Nota
Nota ao elemento de informação "Código de referência":
localização física:
. (antiga) IRSCM-PP, Arquivo Provincial, bloco n.º 7, gaveta 7.1, bolsa 7;
. (atual) AHIRSCM, cx. B0079, n.º 4.
Nota
Nota ao elemento de informação “Título”: título formal.
Identificador(es) alternativo(s)
Pontos de acesso
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
Pontos de acesso - Nomes
- Centro Pastoral Paulo VI (Assunto)