Zona de identificação
Tipo de entidade
Forma autorizada do nome
Forma(s) paralela(s) de nome
Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) de nome
identificadores para entidades coletivas
Área de descrição
Datas de existência
Histórico
Os pontos 436 e 48b das “Constituições” de 1850 e 1983, respetivamente, fazem alusão ao “Arquivo Provincial” e ao “Arquivo da Província”, enquanto estrutura/local onde deveria ser guardada, sob a responsabilidade da Secretária Provincial, a documentação/informação mais relevante para o IRSCM.
Em 1997, a Província Portuguesa criou o Grupo Arquivos que tinha como objetivo principal recolher, organizar e facultar a documentação/informação produzida e recebida pela Província e a guardar no Arquivo da Província.
Na reunião do referido Grupo que teve lugar em Braga, no dia 24 de janeiro de 2008, decide-se estabelecer o depósito da documentação/informação definitiva da Província no Solar da Torre (Braga) o que permitiu descongestionar o Arquivo Provincial, sito no Centro Provincial (Lisboa).
Desde 2016 que funciona no referido solar o Arquivo Histórico do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria em Portugal.
Locais
Estado Legal
Funções, ocupações e atividades
Mandatos/fontes de autoridade
Estruturas internas/genealogia
Contexto geral
Área de relacionamentos
Área de pontos de acesso
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
Ocupações
Zona do controlo
Identificador de autoridade arquivística de documentos
Identificador da instituição
Regras ou convenções utilizadas
Estatuto
Nível de detalhe
Datas de criação, revisão ou eliminação
Data de criação: novembro de 2022.