Encerra cópia das atas das sessões.
Compreende textos para reflexão e discussão nas referidas sessões.
Integra, entre outra documentação, o quadro-síntese do desenvolvimento das orientações do Capítulo Geral de 1975 e o relatório do Conselho Geral sobre o progresso do IRSCM em relação à implementação das disposições saídas do referido Conselho Geral Ampliado (dezembro de 1978).
Encerra documentação e informação relativas à preparação e organização do Capítulo Geral de 1975.
Compreende correspondência e documentos para reflexão e estudo, nomeadamente um projeto de estudo sobre o governo central do IRSCM, assim como as respostas ao inquérito efetuado às RSCM.
Apresenta a lista, em forma de caderno ilustrado, das Delegadas de cada Província ao referido Capítulo.
Encerra o documento de reflexão da responsabilidade da Comissão das Fontes sobre o “Pensamento do Padre Gailhac”: “O Apostolado” (janeiro 1968).
Apresenta uma lista com as obras mais importantes para e na história do IRSCM.
Integra 2 exemplares do inquérito, elaborado para a pré-agenda do Capítulo Geral de 1975, “Que signifie etre une R.S.C.M.?” que apresenta como documento de reflexão uma síntese cronológica sobre o IRSCM e seu fundador, Venerável Padre Jean Gailhac (1802-1890).
Encerra exemplares dos boletins do Capítulo, assim como documentos com as disposições e conclusões dele saídas, nomeadamente em relação à formação inicial das RSCM e a forma mais eficaz de comunicar às diversas Províncias as referidas disposições e conclusões.
Apresenta a comunicação da RSCM Margarida Maria Gonçalves, Superiora Geral (1963-1975), realizada aquando da abertura do referido Capítulo a 1 de agosto de 1975.