Encerra vários estudos realizados sobre a figura do fundador do IRSCM, Venerável Padre Jean Gailhac (1802-1890), entre os quais: “Se o grão de trigo não morre…” (1970), “Jean Gailhac: l’homme d’un seul ideal: subsides pour une étude de sa spiritualité” (Maria Chantal Carvalhaes, Lisboa, 1967) e “Quis Deus escolher-me a mim o mais pequeno para fazer a Sua obra” (s.d.).
Contém a síntese do trabalho realizado pelas Comunidades sobre o fundador e a sua obra (s.d.).
Integra a cópia de uma carta da Madre Saint Jean (1809-1869), dada em Béziers a 16 de abril de 1836, assim como uma carta, do referido fundador, divulgada pela Comissão de Formação na pessoa da RSCM Maria Augusta Maranhão [1979].
Béziers (França)
3 Descrição arquivística resultados para Béziers (França)
Encerra, maioritariamente, correspondência na forma de cartas circulares versando sobre a preparação e concretização da experiência formativa associada à “Experiencia de Internacionalidade para os Membros mais novos” que teve lugar em Béziers (França) e Braga (Portugal) em junho de 1993.
Compreende os inquéritos realizados às RSCM e respetivas respostas.
Apresenta informações e dados estatísticos relativos ao ano de 1990 compilados aquando do Capítulo Geral que aconteceu nesse mesmo ano.
Encerra correspondência, na forma de cartas circulares, relativa ao encontro “Experiência de Internacionalidade para os Membros mais novos” que ocorreu em Béziers (França) e Braga (Portugal) em junho de 1993.
Integra material informativo onde se destacam os folhetos e guias.
Apresenta textos para reflexão e debate, assim como o relatório relativo à fase IV da referida experiência e a síntese das atividades desenvolvidas